Zagueiro do Grêmio pode levar punição do STJD
Restando menos de dois meses para a temporada encerrar, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga em competições continentais. Após vitória contra o Fortaleza por 3×1 na última rodada, o clube respira mais aliviado na tabela.
Tricolor contou com noite inspirada dos marcadores dos três gols: gols Aravena, Braithwaite e Soteldo, fazendo uma partida sólida e sofrendo pouco na defesa. O triunfo fez com que o time de Renato Portaluppi se afastasse da zona de rebaixamento e, neste momento, soma 35 pontos, ficando à uma distância de seis pontos para o Vitória, clube que abre o Z-4 atualmente.
Em caso de vitória contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (09) em Belo Horizonte, o Grêmio ultrapassaria o clube mineiro na tabela e se aproximaria da briga por uma vaga na pré-Libertadores, já que o G-6 pode virar G-8 caso Flamengo e Botafogo vençam as Copas do Brasil e Libertadores, respectivamente.
Lesionado, zagueiro do Grêmio terá julgamento no STJD
Gustavo Martins, jovem zagueiro que vem sendo titular do Grêmio nas últimas partidas, se lesionou e saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza. Após exames, foi detectada uma lesão de grau II na coxa, desfalcando o Grêmio de 3 a 4 semanas inicialmente. Com isso, o jogador não poderá atuar contra o Atlético-MG e contra o Internacional.
Apesar da lesão, o jogador será julgado pelo STJD nesta quinta-feira (10) sobre o ocorrido na partida contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, onde o Tricolor perdeu de virada por 3×2. Na partida, o zagueiro foi expulso de forma direta após impedir avanço de Deyverson, e era o último homem da zaga do Imortal. A punição pode ser de 1 a 3 jogos, e o atleta já cumpriu um deles, contra o Bragantino.